INVISTA NA SUA EDUCAÇÃO
Esse curso deve ser feito por quem pretende se especializar como gestor na área de inteligência e, para tal, o curso irá preparar os pós-graduandos em Gestão da Informação utilizando a ferramenta de Business Intelligence (BI). Esse passo, por si só, pode significar um diferencial importante (ou mesmo um pré-requisito à sobrevivência) frente à concorrência do mercado que está em constante transformação.
A especialização em Gestão da Informação pode ser feita por profissionais graduados nas mais diversas áreas de estudo, que desejam especialização em gestão de informações com foco em inteligência de negócios, por meio do uso de tecnologia da informação; assim como por profissionais que tenham como objetivo atuar nos chamados serviços de inteligência; e também por pessoas que desejam desenvolver um perfil de liderança e motivação de equipes no que se trata de gestão estratégica aliada ao TI de uma corporação.
Sem. | Disciplina | C.H |
1º | ||
Gestão da Estratégia | 32 | |
Gestão da Tecnologia da Informação | 32 | |
Soluções e Ferramentas de Inteligência Analítica | 32 | |
Tecnologias da Informação Emergentes | 32 | |
Optativa 1 | 32 | |
2º | ||
Empreendedorismo | 32 | |
Gestão de Pessoas e Liderança | 32 | |
Metodologia Científica | 40 | |
Arquitetura de TI e Modelos de Negócios | 32 | |
Inteligência Competitiva e de Mercado | 32 | |
Optativa 2 | 32 | |
3º | ||
Trabalho de Conclusão de Curso | 40 | |
Total Curricular | 400 |
O dia a dia de um Gestor da Informação exige o conhecimento e a aplicação de metodologias e soluções tecnológicas para a gestão da informação e da competitividade, por meio de soluções como:
- Business Intelligence (BI);
- Data Warehouse (DW);
- Customer Relationship Management (CRM);
- Monitoramento das redes sociais e do ambiente competitivo;
- Distemas transformacionais e inovadores;
- Inteligência analítica integrada às estratégias corporativas da empresa.
Confira as áreas de atuação que o pós-graduado em Gestão da Informação poderá atuar:
- Inteligência competitiva e de mercado;
- Arquitetura de TI e modelos de negócios;
- Inteligência estratégica;
- Soluções e ferramentas de inteligência analítica;
- Inteligência coletiva e mídias sociais.