INVISTA NA SUA EDUCAÇÃO
O Curso de Gestão da Qualidade forma profissionais com capacidade sistêmica de avaliar processos e rotinas administrativas e/ou operacionais, internas e externas de uma organização, com pleno conhecimento das normas e padrões referentes aos sistemas de certificação.
No curso, os estudantes têm acesso a conteúdos sobre o ambiente organizacional e da qualidade, interagindo de forma dinâmica, via fóruns e web conferências. Além disso, desenvolvem Projetos Integradores, pautados em métodos científicos e pedagógicos que integram teoria e prática, reforçando as ações empreendedoras e estimulando a criatividade e a inovação.
Há ainda o programa de intercâmbio, que possibilita ao estudante frequentar cursos de curta duração fora do Brasil, compartilhando experiências e conhecimentos.
Sem. | Disciplina | C.H |
1º | ||
Direito Empresarial |
66 | |
Fundamentos da Administração |
66 | |
Fundamentos de Economia |
66 | |
Comunicação |
88 | |
Projeto Integrador: Temas Transversais |
99 | |
2º | ||
Estatística para Gestores |
66 | |
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional |
66 | |
Qualidade e Certificações |
66 | |
Empreendedorismo |
88 | |
Projeto Integrador: Diagnóstico Organizacional |
99 | |
3º | ||
Contabilidade e Custos |
66 | |
Normatização da Qualidade |
66 | |
Operações e Logística |
66 | |
Qualidade de Vida, Segurança e Saúde no Trabalho |
66 | |
Desafios Contemporâneos |
88 | |
Projeto Integrador: Planejamento Estratégico |
99 | |
4º | ||
Auditoria da Qualidade |
66 | |
Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação |
66 | |
Sistemas de Gestão da Qualidade |
66 | |
Sistemas de Informações Gerenciais |
66 | |
Optativa |
66 | |
Projeto Integrador: Gestão de Projetos |
99 | |
Atividades Complementares |
100 | |
Total Curricular | 1750 |
O Curso Gestão da Qualidade tem como objetivo formar profissionais dinâmicos e diferenciados na área de Qualidade. O estudante será preparado para compreender que as necessidades atuais e futuras das organizações demandam uma gestão equilibrada dos sistemas social, econômico e ambiental.
O profissional formado desenvolverá as competências: empreendedora, gestora, técnica, proativa e de interação em diversas mídias eletrônicas, estando apto a planejar e implementar projetos e processos de Qualidade.
O profissional poderá atuar em diversos segmentos e posições no mercado de trabalho, como:
- empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
- empresas em geral (setores industrial, comercial e de serviços);
- órgãos públicos;
- institutos e centros de pesquisa;
- instituições de ensino (mediante formação requerida pela legislação vigente).