INVISTA NA SUA EDUCAÇÃO
Aliando a mais moderna metodologia de educação a distância o curso de Marketing irá capacitar você a agregar valor às marcas e empresas, trazendo resultados positivos tanto na venda de produtos quanto de serviços dentro de um ambiente competitivo.
Sem. | Disciplina | C.H |
1º | ||
Direito Empresarial |
66 | |
Fundamentos da Administração |
66 | |
Fundamentos de Economia |
66 | |
Comunicação |
88 | |
Projeto Integrador: Temas Transversais |
99 | |
2º | ||
Fundamentos de Marketing |
66 | |
Gestão de Produtos e Marcas |
66 | |
Metodologia de Custos e Formação de Preços |
66 | |
Empreendedorismo |
88 | |
Projeto Integrador: Diagnóstico Organizacional |
99 | |
3º | ||
Canais de Distribuição |
66 | |
Comunicação Integrada de Marketing |
66 | |
Marketing de Serviços |
66 | |
Comportamento do Consumidor |
66 | |
Desafios Contemporâneos |
88 | |
Projeto Integrador: Planejamento Estratégico |
99 | |
4º | ||
Pesquisa de Mercado |
66 | |
Marketing de Varejo |
66 | |
Marketing Digital, Social e Ambiental |
66 | |
Negociação e Vendas |
66 | |
Optativa |
66 | |
Projeto Integrador: Gestão de Projetos |
99 | |
Atividades Complementares: Aprimoramento |
100 | |
Total Curricular | 1750 |
No dia a dia do Tecnólogo em Marketing é preciso muito mais do que afinidade com a área, mas capacitação profissional. Para atuar no desenvolvimento de produtos ou serviços, em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento do mercado de forma geral, é preciso ser um profissional completo.
Veja, a seguir, algumas tarefas que compõem a rotina do profissional de Tecnologia em Marketing:
- desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);
- construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca;
- desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;
- planejamento e elaboração da concepção de produtos;
- detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado;
- administração de negócios e aumento das vendas.
A seguir, confira algumas áreas de atuação do Tecnólogo em Marketing:
- Marketing Estratégico – para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústrias.
- Marketing Operacional (desenvolvimento de produto) – indústria, bens de consumo, eletroeletrônicos, entre outros.
- Marketing de Relacionamento – para fazer a gestão de todos os canais de contato com o cliente: call center, mídias sociais, site, SAC, entre outros.
- Marketing Digital – para desenvolver formas de relacionamento com o cliente no meio web para todos os segmentos: varejo, serviço e indústrias.
- Marketing Esportivo – para quem quer trabalhar com eventos esportivos em clubes, agências especializadas, academias, entre outros.
- Marketing Político – para promover a imagem de um político ou de um candidato junto ao seu eleitorado. Trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais (lembrando que é preciso prestar concurso).
- Marketing Social – para trabalhar em ONGs, institutos de educação e até mesmo nas áreas de responsabilidade social de grandes empresas.
- Marketing Cultural – para trabalhar com patrocínios, nas áreas de relações institucionais das grandes empresas e grandes instituições culturais, como museus.
- Eventos – na criação e organização de eventos nas áreas de varejo, serviços, indústria e também nas esferas municipais, estaduais e federais.