Marketing

Se você deseja atuar com marketing ou em atividades relacionadas a essa área, desenvolvendo estratégias e ações para atrair o consumidor e construindo a imagem de um produto ou serviço, o curso de Marketing foi feito para você.

INVISTA NA SUA EDUCAÇÃO

Aliando a mais moderna metodologia de educação a distância o curso de Marketing irá capacitar você a agregar valor às marcas e empresas, trazendo resultados positivos tanto na venda de produtos quanto de serviços dentro de um ambiente competitivo.
Sem. Disciplina C.H

Direito Empresarial

66

Fundamentos da Administração

66

Fundamentos de Economia

66

Comunicação

88

Projeto Integrador: Temas Transversais

99

Fundamentos de Marketing

66

Gestão de Produtos e Marcas

66

Metodologia de Custos e Formação de Preços

66

Empreendedorismo

88

Projeto Integrador: Diagnóstico Organizacional

99

Canais de Distribuição

66

Comunicação Integrada de Marketing

66

Marketing de Serviços

66

Comportamento do Consumidor

66

Desafios Contemporâneos

88

Projeto Integrador: Planejamento Estratégico

99

Pesquisa de Mercado

66

Marketing de Varejo

66

Marketing Digital, Social e Ambiental

66

Negociação e Vendas

66

Optativa

66

Projeto Integrador: Gestão de Projetos

99

Atividades Complementares: Aprimoramento

100
Total Curricular 1750
No dia a dia do Tecnólogo em Marketing é preciso muito mais do que afinidade com a área, mas capacitação profissional. Para atuar no desenvolvimento de produtos ou serviços, em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento do mercado de forma geral, é preciso ser um profissional completo.

Veja, a seguir, algumas tarefas que compõem a rotina do profissional de Tecnologia em Marketing:

  • desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);
  • construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca;
  • desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;
  • planejamento e elaboração da concepção de produtos;
  • detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado;
  • administração de negócios e aumento das vendas.
A seguir, confira algumas áreas de atuação do Tecnólogo em Marketing:

  • Marketing Estratégico – para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústrias.
  • Marketing Operacional (desenvolvimento de produto) – indústria, bens de consumo, eletroeletrônicos, entre outros.
  • Marketing de Relacionamento – para fazer a gestão de todos os canais de contato com o cliente: call center, mídias sociais, site, SAC, entre outros.
  • Marketing Digital – para desenvolver formas de relacionamento com o cliente no meio web para todos os segmentos: varejo, serviço e indústrias.
  • Marketing Esportivo – para quem quer trabalhar com eventos esportivos em clubes, agências especializadas, academias, entre outros.
  • Marketing Político – para promover a imagem de um político ou de um candidato junto ao seu eleitorado. Trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais (lembrando que é preciso prestar concurso).
  • Marketing Social – para trabalhar em ONGs, institutos de educação e até mesmo nas áreas de responsabilidade social de grandes empresas.
  • Marketing Cultural – para trabalhar com patrocínios, nas áreas de relações institucionais das grandes empresas e grandes instituições culturais, como museus.
  • Eventos – na criação e organização de eventos nas áreas de varejo, serviços, indústria e também nas esferas municipais, estaduais e federais.

CADASTRE-SE

Registre seu interesse e te retornaremos em até 24 horas!
Data de Nascimento

Quem já fez aprova!